Ir para o conteúdo
DEZ
13

Implementação do Bilhete Eletrônico

Sexta, 13/12/2019

As próximas reuniões para discutir pontos e elaborar o projeto da Bilhetagem Eletrônica para passeios náuticos no município já estão com datas marcadas! O pedido para as duas novas reuniões por parte dos empresários do ramo aconteceu durante o último encontro e tem como objetivo esclarecer as dúvidas ainda existentes e incluir as sugestões da classe. 

As reuniões acontecem dia 20 de dezembro e 20 janeiro. A reunião acontecerá às 10h, na Casa do Educador. A audiência pública também já está marcada para o dia 31 de janeiro. 

A iniciativa atende a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e vai tratar o meio de venda do passeio náutico, hoje realizado por cada barqueiro de forma independente.

O objetivo é propor transparência, ordenamento e controle da atividade que é uma das principais rendas da cidade, além de discutir o papel do pescador, para que este seja inserido na profissionalização do turismo por estarem diretamente envolvidos nas áreas marinhas e na beira da praia. A empresa que controlar a bilhetagem também ficará responsável pelo funcionamento geral, fiscalização, venda, embarque e outros pontos acerca da atividade. 

A Prefeitura se coloca à disposição para esclarecer todas as dúvidas através do e-mail [email protected].